4 de maio de 2009

O mistério do Milho


Depois de jantar ontem, acordei com muita vontade de fazer o número 2 e vi uma coisa que há muito tempo me assusta e surpreende: de tudo o que nós comemos, o milho é a unica coisa que sai inteiro e amarelo do mesmo jeito que entrou.
Então eu pesquisei e achei que isso acontece porque ele é coberto por celulose, que o nosso organismo não consegue digerir e tem que ser mastigado para, depois de entrar, não ser visto novamente.

Então vieram várias perguntas: se a gente comer papel ele sai inteiro e de outra cor? Se comer uma lata de milho inteiro sem mastigar a gente vai ter algo como um torrão de milho? Será essa a verdadeira resposta?

Eu acho que a celulose é apenas uma desculpa, deve existir uma causa /explicação mágica para isso. Acredito que talvez os duendes e sua magia reconstruam o milho digerido para que saia inteiro, pregando uma peça nas nossas fracas mentes humanas, ou talvez seja culpa do sistema que faz a gente acreditar que aquela coisa amarela no cocô é o mesmo milho que entrou, ou talvez seja apenas uma ilusão e aquele milho não esteja lá, nós que imaginamos ele por que a globo e o resto do mundo cria essa ilusão coletiva.

Quem tiver uma explicação melhor do que essa que "eles" querem que a gente acredite comenta aí. ^^